Mais confusão para Dado Dolabella, um dos galãs da série brasileira Malhação ou New Wave.
O actor foi preso nesta terça-feira (17), no Rio de Janeiro. Ele está na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro do Rio de Janeiro.
Procurada pela reportagem do Famosidades, a Polícia Civil informou que o motivo da prisão foi desrespeito à decisão judicial. Ainda de acordo com os policiais, Dado está enquadrado na Lei Maria da Penha, que tenta evitar a violência contra a mulher.
Segundo o Juizado de Violência Doméstica do Rio, o ator deveria ficar a, no mínimo, 250 metros de distância da ex-namorada Luana Piovani. E não poderia ter contato de qualquer espécie com a atriz. O fim de namoro dos dois foi causado por uma suposta agressão de Dado em Luana e em uma camareira da peça "Pássaro da Noite".
Durante o Carnaval, na Marquês de Sapucaí, os dois chegaram a se encontrar em um camarote. Porém, não trocaram palavras. Mesmo assim, Luana se irritou com fotógrafos que tentaram fazer uma foto quando estavam perto. Dolabella teria, segundo pessoas presentes no local, brincado sobre a distância que deveria manter da ex, utilizando uma fita métrica.
O advogado de Dado, Michel Assef, alega que seu cliente não sabia que a ex-namorada estaria no camarote. E que fez de tudo para se manter distante. O pedido de habeas corpus deverá ser encaminhado à Justiça nesta quarta-feira. Assim, Dolabella deverá passar a noite na cadeia.
O actor deve ser transferido ainda nesta terça para uma das unidades da Polinter.